domingo, 1 de maio de 2011

Apostolado da Oração



No dia 6 de abril de 1877 foi pelo Pe. Dr. João Augusto da Frota, fundado nesta Freguesia o Apostolado da Oração, com sede na Matriz, sendo sua 1ª presidente a freira Isabel de Maria Frota, irmã do reverendo sacerdote, que ocupou o cargo até sua morte, ocorrida a 26 de março de 1916. Faleceu esta virtuosa senhora com fama de grande santidade.
Nasceu em Sant’Ana a 9 de março de 1843: Filha legitima de Antonio da Frota Vasconcelos e D. Ana Joaquina de Menezes. Por ocasião das missões do Pe. Ibiapina, tomou o “véo” de beata.
Dela dizia monsenhor Diogo, vigário de Sobral: “É a alma mais perfeita da paróquia”. Em 6 de abril de 1927 celebrou-se com extraordinária pompa o 50º aniversário dessa fundação, havendo Missa Pontifical e à tarde imponentíssima procissão com a imagem do Santíssimo Sagrado Coração de Jesus, depois da qual houve “Te Deum” e Benção eucarística.
Por expressa faculdade do Santo Padre, o Papa Pio XI, nesse dia o bispo concedeu aos fiéis Indulgência Plenária com a bênção papa. Durante o longo do tempo de sua existência nunca deixou de celebrar-se no altar do S.S. Coração de Jesus a miss a da 1ª sexta-feira do mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário